3 trilhas super recomendadas para você curtir!

#dicadobarata

Se você é amante de aventuras essa matéria é pra você. Separamos 3 opções de trilha para você programar para depois da quarentena.

1 - Cascavel - Ponte Molhada/ Rio do Salto

Para ir até a ponte molhada é necessário pegar a saída de cascavel pela rodovia 277. No pedágio é necessário fazer um desvio pelas estradas rurais até que se chegue na ponte molhada, o trecho é tranquilo para dias sem chuva. Em tempos mais nublados, é necessário ter cuidado com as estradas de barro da região.

Sobre a ponte molhada

Um lugar envolvido por muita natureza, oferece paisagens incríveis e até uma cachoeira, possui banheiros e opções para alimentação. Não possui muita estrutura, mas vale a visita para incluir na lista dos lugares conhecidos.

Rio do Salto

Considerada outra cachoeira famosa, a Rio do Salto fica a 40 min da Ponte Molhada (aproximadamente 38 km), é uma propriedade privada aberta para visitas que permite banho no local mas não possui banheiros ou locais para alimentação. Vale a visita para aqueles que amam uma aventura, visto que a entrada é coberta por muita natureza.

2 - Serra do Japi: Jundiaí – SP

Essa é para os amantes da região de São Paulo.

Com pouco mais de 37 km de extensão, a estrada também conta com uma incrível cachoeira para relaxar no meio do caminho. Considerada de nível fácil, o percurso de estrada de terra pela serra do Japi é ideal para quem está começando.

3 - Retiro das Pedras – Nova Lima – Minas Gerais

Para os apaixonados por off road. Com 3 mirantes e paisagens deslumbrantes, as trilhas do Retiro das Pedras em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, tem subidas de baixa intensidade, trechos com cascalhos e até algumas erosões. Demais, né?

E aí, gostou? Aproveite o momento para organizar sua próxima aventura e depois lembre de contar pra gente.