#Dicadobarata - Devo trocar os pneus para viajar?

#Dicadobarata

Se você está planejando uma viagem com vistas incríveis, essa matéria é pra você. Famosas por curvas únicas, as serras são o local ideal para os amantes de motos.

Ainda assim, é preciso ter cuidado. As serras possuem beleza na mesma proporção do perigo. Pouca sinalização, curvas fechadas, pedras no caminho e, normalmente, passagem para um dos sentidos de cada vez, sem contar na grande exigência do motor, por se tratar de um lugar com grandes variações de altitude.

Se você vai para uma serra e seus pneus estão com bastante desgaste, garanta a troca antes. A estrada exigirá muito mais do que uma rodovia comum e, com certeza, você não vai querer ficar preso por conta de algum problema, né?

Se os seus pneus estão em bom estado, porém você sente a moto trepidando, é preciso conferir o balanceamento antes de ir. Viagem boa é viagem com segurança e nossos especialistas sempre garantem o melhor.

Falta uma dica qual serra escolher? Separamos uma das preferidas dos motoqueiros da Barata:

Serra do Rio do Rastro

Visão privilegiada em todo trajeto e mais de 250 curvas em poucos quilômetros. A Rio do Rastro é considerada uma das mais bonitas do Brasil, fica a 490 km de Curitiba e 220 quilômetros de Florianópolis. O acesso é pelas rodovias BR-101 – que está duplicada na maior parte do trecho – e BR-282 até chegar na SC-438, que liga Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. Todo o trajeto é rodeado pela Mata Atlântica e por vários animais, como quatis e tamanduás.

Serra do Rio do Rastro. Créditos: Viajei

Com vários pontos de parada entre as longas curvas, a estrada é estreita. O mirante mais procurado fica no pé da serra, de onde é possível enxergar sua dimensão completa.

Pronto para partir?